#IMPRECISA

Conteúdo informando sobre datas exatas de pico de coronavírus

Recebemos uma informação de um leitor da COAR de que haveria um período exato de pico de casos da Covid-19 no Piauí a partir de quinta-feira (26). No entanto, a informação original não foi divulgada no Estado.

Mensagem divulgada nas redes sociais

Investigamos e encontramos a mensagem no perfil de uma pousada localizada em São Domingos, município de Goiás. Quanto ao período de 26 de março a 3 de abril descritos na postagem, a COAR verificou que os dias exatos citados não procedem com dados estimados pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde de Goiás e muito menos relacionados ao pico de casos no Piauí.

Vale lembrar que o Ministério da Saúde informou a respeito dos disparos de casos no país nos próximos meses. Inclusive o médico infectologista Dr. José Noronha, membro do Comitê de Operações de Emergência, através da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), afirmou que infecções por coronavírus deverão disparar no Brasil entre os meses de abril a junho.

Noronha reforça que a Sesapi  vem acompanhando o aumento do número de casos no Estado. E que assim como no Piauí, vários estados vêm apontando estratégias de restrição de circulação para diminuir a velocidade de contágio do vírus, mas que isso realmente pode variar de região em região.

Até agora são 8 pessoas infectadas com o novo coronavírus, residentes em Teresina. Houve também um aumento do número de casos suspeitos de 148 para 160. No Piauí todo, são 302 notificações e nenhum óbito confirmado. 

Conforme apuramos, a informação é IMPRECISA a respeito do período exato (26 de março a 3 de abril) quanto ao pico de contágio no país, já que há variação da doença em vários regiões. E não há informação precisa sobre datas exatas de contágio e, sim de meses que poderão apresentar um maior aumento de pessoas infectadas.

Escrito por: Marta Alencar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: