CONTEÚDO IMPOSTOR

Conteúdo que noticia corte da metade do salário dos servidores estaduais

Por: Wanderson Camêlo

Uma informação dando conta de que o Governo do Estado vai cortar pela metade o salário dos servidores públicos viralizou nas redes sociais. Inclusive o conteúdo usa indevidamente o logotipo do Portal G1 para ludibriar a população. Diante do conteúdo, a COAR classifica-o como conteúdo impostor, pois utiliza a marca de um portal para noticiar uma informação falsa.

O próprio chefe do executivo estadual, Wellington Dias, tratou de desmentir a matéria mal-intencionada, que usa uma como fundo cópia da página do portal G1 para tentar passar credibilidade.

Em postagem no seu perfil pessoal no Instagram, Wellington escreveu: “Esta suposta notícia é mentirosa. Nem mesmo está veiculada no referido portal. [portal G!]”.

Perfil do Governador Wellington Dias

“Infelizmente, apesar de toda a união e empenho que o Piauí tem mostrado ao mundo, alguns tentam plantar desespero e mentiras com Fake News. Ajude a combatê-las não espalhando e sempre confirmando com os veículos oficiais de informação. Trabalhamos sempre com a transparência”, acrescentou Dias.

Na postagem o governador piauiense exibe um print da notícia falsa sem exibir nitidamente o perfil que a compartilhou (em um grupo de WhatsApp).

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: