#FALSA

Falso desconto de barris de cerveja em estabelecimento de Teresina

Por: Leonardo Lima e Marta Alencar

O conteúdo enganoso de uma promoção de barris de cerveja viralizou, recentemente, nas redes sociais e em grupos de WhatsApp de Fortaleza (CE) e foi atribuído hoje (31) a um estabelecimento de Teresina.

A mensagem falsa informa que alguns representantes de empresas de bebidas resolveram oferecer descontos de até 50% para seus clientes, com o intuito de minimizar seus prejuízos diante da pandemia do novo coronavírus.

Ao final da mensagem existe um número para contato de um suposto funcionário da empresa de cervejaria de Teresina, que foi responsabilizada pela ação enganosa. No entanto, o nome e o números são totalmente falsos. A COAR realmente ligou várias vezes para o número constado na falsa mensagem, mas ninguém atendeu. O que demonstra que o número é inexistente.

Diante da repercussão da mensagem, mais de 100 pessoas entraram em contato com os proprietários do estabelecimento, que ficaram surpresos e estarrecidos com a repercussão da fake news.

Falsa compartilhada inclusive no site Olx

Entramos em contato com Pedro Martins, um dos proprietários, responsável pela parte operacional e comercial da empresa, informou que é a primeira vez que isso acontece.

“A gente fica muito triste né?! Em ver que num momento como este de sensibilização nacional e mundial por conta dessa pandemia, pois o comércio já não anda bem. Praticamente todas as operações estão paradas e o pessoal ainda insiste em brincar com coisa séria né, de todas as formas, inclusive com produto e serviço de uma operação de cerveja, que para mim é um absurdo um negócio desses”, lamentou.

O empresário ainda reforçou que o conteúdo é totalmente falso. “Realmente tão divulgando uma mensagem em grupos de WhatsApp e também em redes sociais, de preços deturpados dos nossos barris de chopp. O preço que consta na mensagem nunca foi aquele praticado e muito menos o desconto. A gente fica mais triste ainda de estarem usando o nosso nome e divulgando uma mensagem enganosa e confundindo o consumidor”, lamentou.

Por fim, esclareceu sobre os descontos praticados e o funcionamento da empresa. “A gente reitera que realmente estamos trabalhando com delivery tanto no bar da Rambeer, que fica na Nossa Senhora de Fátima. E também estamos com a parte da distribuidora que fica na Av. Visconde da Parnaíba. Trabalhando em horário reduzido com apenas uma pessoa pra fazer a entrega no horário de 14h às 18h. A venda de cerveja no bar da Rambeer é direto pelo iFood e a venda de barris é feita pela distribuidora no canal de WhatsApp para agendamento e entrega de produtos. Qualquer dúvida estamos à disposição”, esclareceu o empresário.

Mensagem compartilhada inclusive em página no Facebook

A COAR encontrou registros da mesma mensagem compartilhada em grupos do Facebook, WhatsApp e no site OLX, com alterações apenas de números para contato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: