#FALSA

Deputada federal posta falsa informação no Twitter e apaga em seguida

Por: Wanderson Camêlo

A deputada federal Bia Kicis, do PSL, acabou tendo de apagar uma postagem, feita via Twitter, que versava sobre a notícia-crime apresentada por parlamentares da oposição na Câmara Federal contra o presidente Jair Bolsonaro. A informação não passava de uma fake news.

Publicação falsa compartilhada no Twitter

Na publicação, veiculada na terça-feira (31), Kicis afirma que o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, arquivou o processo – apresentado pelo deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), contra o presidente da República. Mas o próprio responsável pela apresentação da notícia-crime também negou a veracidade da informação compartilhada pela deputada como checada pela COAR.

Postagem do deputado Reginaldo Lopes

No Twitter, Reginaldo Lopes escreveu: “A deputada Bia Kicis publicou uma notícia falsa sobre a notícia-crime que protocolei contra Jair Bolsonaro. Ela não foi arquivada”. Abaixo da postagem o petista ainda escreveu a hashtag #1deabril, fazendo referência ao Dia da Mentira.

O deputado Reginaldo Lopes protocolou ainda na quarta-feira (25), no Supremo Tribunal Federal, a notícia-crime contra Jair Bolsonaro pelo. A alegação foi que o presidente ignorou a gravidade da pandemia do coronavírus ao participar, por exemplo, de ato em favor de seu governo e contra o Congresso e o Supremo no dia 15 de março deste ano – logo após ter contato com infectados pela Covid-19.
A peça destaca ainda 20 episódios em que Jair Bolsonaro tratou a pandemia como “gripezinha”, “fantasia” e “histeria”.

A petição – enviada à PGR ainda ontem pelo ministro Marco Aurélio, imputa a Bolsonaro a infração de medida sanitária preventiva, com pena de detenção prevista de um mês a um ano, além do pagamento de multa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: