#ENGANOSA CONTEÚDO IMPOSTOR

Conteúdo impostor sobre proposta de redução de 20% dos salários dos servidores estaduais

Por: Marta Alencar

O governador do Piauí, Wellington Dias, teve novamente o seu nome envolvido em mais um boato, nesta sexta-feira (3). Um conteúdo com link suspeito vem sendo compartilhado por vários usuários piauienses em formato de notícia para enganar à população. Na informação enganosa, o texto que segue todo o formato de uma notícia jornalística, afirma que o governador teria proposto a redução de 20% dos salários dos servidores públicos por 4 meses. A matéria é atribuída pela segunda vez ao G1, mas o conteúdo não foi publicado pelo site. Inclusive o link é totalmente falso e produzido por golpistas para roubar dados dos usuários. A COAR apurou o conteúdo e confirma que é totalmente fraudulento e enganoso.

Informação com link fraudulento

Inclusive o governador negou um boato anterior, no dia 28 de março, de que teria anunciado o corte de 50% dos salários dos servidores, além de que teria determinado volta às aulas e abertura total do comércio a partir do dia 30 de março.

O governador já havia desmentindo outro boato em seu perfil pessoal

A COAR informa que comumente golpistas ou pessoas ardilosas utilizam logotipos de sites de notícias com o intuito de levar desinformação ou manipular à população. Verifique sempre o site de notícia e evite clicar em links desconhecidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: