#FORADECONTEXTO

Imagem fora de contexto de Bolsonaro rezando pelos brasileiros diante dos casos da Covid-19

Por: Leonardo Lima e Marta Alencar

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se declara católico, mas corteja o eleitorado evangélico. Isso todo mundo já sabe. Inclusive uma imagem do presidente ajoelhado em uma igreja católica vem circulando nas redes sociais, atribuída ao período de pandemia do novo coronavírus. Embora a imagem seja verdadeira, a COAR classifica como totalmente fora de contexto.

Muitos seguidores de Bolsonaro creditaram que a imagem representa o presidente orando pelos brasileiros diante dos casos da Covid-19.

A imagem foi tirada no dia 05 de janeiro de 2020 em uma visita de Bolsonaro a Catedral Metropolitana de Brasília. Bolsonaro ficou poucos minutos no local, depois partiu para a Esplanada. Nesse mesmo período ainda não tínhamos registros do surto da Covid-19 no Brasil. Até porque o primeiro registro no país foi em 24 de fevereiro.

O chefe do Executivo, embora seja batizado em uma cerimônia evangélica em 2016, no rio Jordão, continua se declarando católico; enquanto sua mulher, Michelle Bolsonaro, considera-se evangélica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: