#FALSA

IMPRECISA: Alguns portais publicaram confirmação de morte de mulher depois de enxurrada na zona Leste de Teresina

Na ânsia pelo furo jornalístico, alguns portais piauienses acabaram noticiando que uma pessoa havia morrido dentro de um carro, na tarde desta terça-feira (21), depois de uma enxurrada causada pela chuva na zona Leste de Teresina. Diante do ocorrido, a COAR apurou a informação.

Links de matérias dando a fatalidade como comprovada foram compartilhados em vários grupos de WhatsApp, inclusive policiais. Mas logo apareceu a real versão sobre o ocorrido. Uma das manchetes sobre o acidente dizia: “Mulher morre afogada dentro de carro na zona Leste de Teresina”.

Vídeo do momento da chuva na zona Leste da cidade

O veículo, de fato, foi levado pela correnteza (nas proximidades da Avenida Jóquei Clube), no entanto, de acordo com informação do Corpo de Bombeiros em Teresina –veiculada logo depois do incidente, “O veículo realmente foi levado pela enxurrada, mas não foi encontrado no momento nenhuma vítima”, informou o Corpo de Bombeiros. A informação foi compartilhada em um grupo da corporação por um sargento de nome Pimentel.

Além da retificação, no mesmo grupo, o sargento publicou vídeo com o depoimento da pessoa proprietária do veículo de passeio levado pela água da chuva. Trata-se, na verdade, de um homem, que não teve o nome revelado.

“O veículo não tinha ninguém, estava estacionado no Colégio Objetivo e foi levado pela enchente e caiu no ‘valão’, graças a Deus”, disse o dono do carro, na gravação.

COAR é uma iniciativa, genuinamente piauiense, apartidária, que preza pela transparência das fontes, do financiamento e da organização, com uma política de correções aberta e honesta. Até o momento, decidimos não receber nenhum tipo de financiamento. A própria equipe financia o projeto, porque acredita na relevância do mesmo para o Piauí.

Escrito por: Wanderson Camêlo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: