Recebemos pelo aplicativo WhatsApp, uma mensagem afirmando o início do saque do FGTS no valor de R$ 1.045, com link duvidoso para acesso ao nome na lista do benefício. A COAR verificou e a notícia é totalmente falsa, já que o saque ainda não está disponível.

A COAR reitera que sempre ao receber um conteúdo suspeito ou duvidoso no WhatsApp, analise se já foi divulgado em sites de notícias de credibilidade e de órgãos institucionais. Na dúvida, não clique em links desconhecidos, podem ser vírus ou golpes de pessoas mal intencionadas querendo acessar seus dados bancários ou pessoais.
Como mais uma medida de combate ao coronavírus, o Governo Federal anunciou o saque emergencial do FGTS por meio da Medida Provisória 942. A liberação de até R$ 1.045,00 está prevista para saque somente entre 15 de junho até 31 de dezembro de 2020. Para mais informações, acesse o site da Caixa.
Quem tem direito ao FGTS?
Terá acesso a esse dinheiro, o trabalhador que tiver esse valor na conta ativa (emprego atual) ou inativo (emprego anterior). A consulta é feita pelo site da caixa ou aplicativo FGTS. Caso não consiga acessar os meios eletrônicos, o trabalhador pode ligar para o número 0800 724 2019.
Escrito por: Gabrielle Alcântara
Nesses tempos de fakenews, Coar faz o que, de fato, sugere o nome: uma triagem do que é ou não verdadeiro.
Um trabalho de utilidade pública que, além de atributos técnicos, requer altruísmo e coragem.
Parabéns e obrigado!
CurtirCurtido por 1 pessoa