14/05/2020 às 18h56
Por: Igor Macêdo
A crise provocada pelo novo coronavírus tem afetado economicamente milhões de brasileiros, principalmente as famílias de baixa renda. Infelizmente, esse tipo de vulnerabilidade, acaba estimulando a propagação de toda a sorte de golpes disfarçados de auxílios do governo federal. O mais recente do qual a COAR teve acesso está sendo largamente divulgado no WhatsApp.
O conteúdo se refere a um cadastro de suposto programa do Governo Federal chamado “Auxílio Gás 2020”. De acordo com a publicação, quem fizer o cadastro terá acesso a um benefício que poderia chegar até a R$ 90. A COAR classifica o conteúdo como completamente enganoso, pois na imagem, é possível ver o slogan “País rico é país sem pobreza” do Governo Dilma Rousseff (2011-2016). Também aparece o logotipo do programa Fome Zero, extinto em 2003. O próprio programa Auxílio Gás já não existe mais, que foi integrado ao Bolsa Família ainda no mesmo ano.

Convém informar que o único programa de distribuição de gás de cozinha que se tem conhecimento é o que vem sendo oferecido pelo Governo do Ceará. O programa faz parte de uma série de medidas tomadas para enfrentamento à Covid-19 no Estado.
A COAR orienta sempre a não clicar em links duvidosos ou códigos por mensagem, caso não sejam confirmados por órgãos oficiais.
[…] Leia mais: ENGANOSO cadastro de auxílio gás […]
CurtirCurtir