16/05/2020 23h03
Por: Marta Alencar
Novamente um conteúdo falso voltou a circular em grupos de WhatsApp de Teresina para manipular a opinião das pessoas. A mensagem foi divulgada por um usuário – identificado – mas por precauções legais, a COAR resolveu não revelá-lo. O conteúdo inverídico informa que o Governo do Estado realizou uma ação com carros de som e caixões com o intuito de amedrontar a população. No entanto, tanto a Prefeitura de Teresina como o Governo do Estado já desmentiram a informação na época em que a ação foi realizada.

A verdade é que a ação foi realizada no início do mês de maio e promovida por líderes comunitários da zona Sudeste de Teresina, que inclusive fazem parte de um grupo no WhatsApp chamado Zonal Teresina: Tonildo Braga, Ricardo Campos e Rafael Dias. A ação teve o objetivo de conscientizar sobre o aumento de casos de Covid-19 na região e contou também com o apoio da Polícia Militar, na pessoa do Major Wilton, comandante do 8º BPM.
A COAR reforça que nem o Governo do Estado do Piauí e nem a Prefeitura de Teresina realizaram ou produziram nenhuma campanha com o uso de caixão e carro de som.