#FALSA

FALSO conteúdo sobre caixões em carros de som informando ser de autoria do Governo do Estado para amedrontar população

16/05/2020 23h03

Por: Marta Alencar

Novamente um conteúdo falso voltou a circular em grupos de WhatsApp de Teresina para manipular a opinião das pessoas. A mensagem foi divulgada por um usuário – identificado – mas por precauções legais, a COAR resolveu não revelá-lo. O conteúdo inverídico informa que o Governo do Estado realizou uma ação com carros de som e caixões com o intuito de amedrontar a população. No entanto, tanto a Prefeitura de Teresina como o Governo do Estado já desmentiram a informação na época em que a ação foi realizada.

Falsa mensagem divulgada em grupos de WhatsApp

A verdade é que a ação foi realizada no início do mês de maio e promovida por líderes comunitários da zona Sudeste de Teresina, que inclusive fazem parte de um grupo no WhatsApp chamado Zonal Teresina: Tonildo Braga, Ricardo Campos e Rafael Dias. A ação teve o objetivo de conscientizar sobre o aumento de casos de Covid-19 na região e contou também com o apoio da Polícia Militar, na pessoa do Major Wilton, comandante do 8º BPM.

A COAR reforça que nem o Governo do Estado do Piauí e nem a Prefeitura de Teresina realizaram ou produziram nenhuma campanha com o uso de caixão e carro de som.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: