#FALSA CONTEÚDO IMPOSTOR

Conteúdo impostor e satírico sobre rodízio de pedestres em Teresina

Neste final de semana, um conteúdo classificado pela COAR como impostor informa que a partir desta segunda-feira (18) haverá a implantação de um rodízio de pedestres para os que calçam números pares, sendo autorizados a transitar pelas calçadas nos dias pares e os demais nos dias ímpares. O conteúdo impostor e satírico faz crítica as medidas de segurança adotadas pela gestão municipal no combate à Covid-19.

A COAR classifica a mensagem da seguinte forma: impostor por abordar o logotipo da gestão municipal com a assinatura do prefeito Firmino Filho (PSDB) de forma enganosa e manipulada. Em seguida por mencionar com tom satírico a questão do isolamento social ao informar que o prefeito estaria promovendo rodízio de pedestres.

O comunicado apresenta o nome do Prefeito Firmino Filho

Isolamento social em baixa

No sábado (17) foi registrado 49,7%, uma queda de quase três pontos comparado ao de sexta-feira, que foi de 52,6%, considerado o maior durante a semana.

Rodízio de veículos

Na semana passada, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina (STRANS) concluiu o plano para rodízio de veículos que pode ser adotado pelo gestão municipal. O estudo foi solicitado pelo prefeito, ainda sem previsão de ser implantado. O modelo sugere: placas de final par (0, 2, 4, 6 e 8) que podem vir a circular em dias pares, enquanto carros com placas que terminarem em número ímpar (1, 3, 5, 7 e 9) podem ter autorização para circular nos outros dias.

Escrito por: Ilrianny Alves e Marta Alencar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: