Neste final de semana, um conteúdo classificado pela COAR como impostor informa que a partir desta segunda-feira (18) haverá a implantação de um rodízio de pedestres para os que calçam números pares, sendo autorizados a transitar pelas calçadas nos dias pares e os demais nos dias ímpares. O conteúdo impostor e satírico faz crítica as medidas de segurança adotadas pela gestão municipal no combate à Covid-19.
A COAR classifica a mensagem da seguinte forma: impostor por abordar o logotipo da gestão municipal com a assinatura do prefeito Firmino Filho (PSDB) de forma enganosa e manipulada. Em seguida por mencionar com tom satírico a questão do isolamento social ao informar que o prefeito estaria promovendo rodízio de pedestres.

Isolamento social em baixa
No sábado (17) foi registrado 49,7%, uma queda de quase três pontos comparado ao de sexta-feira, que foi de 52,6%, considerado o maior durante a semana.
Rodízio de veículos
Na semana passada, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina (STRANS) concluiu o plano para rodízio de veículos que pode ser adotado pelo gestão municipal. O estudo foi solicitado pelo prefeito, ainda sem previsão de ser implantado. O modelo sugere: placas de final par (0, 2, 4, 6 e 8) que podem vir a circular em dias pares, enquanto carros com placas que terminarem em número ímpar (1, 3, 5, 7 e 9) podem ter autorização para circular nos outros dias.
Escrito por: Ilrianny Alves e Marta Alencar