podcast

E-COAR EP8: Votação de deputados federais piauienses sobre prorrogação do Auxílio Emergencial e golpes por SMS do Banco do Brasil

Neste episódio do podcast E-COAR, os apresentadores Arnaldo Silva e Beatriz Mesquita citam as principais checagens da semana do site COAR. Entre elas, uma a respeito de uma notícia divulgada em um site local, que anunciava que sete dos dez deputados federais piauienses votaram contra a prorrogação do Auxílio Emergencial, até o mês de dezembro. A publicação, aliás, acompanhava a imagem do deputado federal Fábio Abreu (PL-PI), um dos que teriam se manifestado pela não extensão do benefício.

Outra verificação anunciada foi sobre uma suposta mensagem do Banco do Brasil solicitando dados e senhas de clientes por SMS. A COAR constatou que era um golpe.

Este episódio também conta com um convidado super especial: o pós-doutor em Comunicação e professor titular da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Carlos Eduardo Franciscato, que comenta sobre o cenário da desordem informacional na atualidade. O professor também é escritor e tem uma vasta experiência na área de comunicação, com ênfase em teoria e ética do jornalismo.

Confira abaixo o oitavo episódio do Podcast E-COAR:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: