#FALSA

Comunistas não são responsáveis pela morte de 100 mil brasileiros e nem pela criação de “vírus chinês”

É comum a COAR noticiar sobre conteúdos que distorcem os fatos e espalham terror e medo na população. Nesta semana, mais um conteúdo viralizou nas redes sociais ao acusar os partidos e simpatizantes da esquerda de serem os verdadeiros culpados pela morte de mais de 100 mil brasileiros decorrente da Covid-19. A informação é completamente fraudulenta e sem sentido.

Mensagem conspiratória distorce a realidade

Primeiro, porque a morte foi decorrente de inúmeros fatores, sendo que o principal deles é não existir uma vacina ou um medicamento totalmente eficaz na cura e prevenção de Covid-19, conforme orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Segundo ponto, o próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi contaminado por coronavírus. O que representa que o vírus não escolhe partido, religião ou opinião.

Terceiro ponto, é que o vírus não foi fabricado na China. O vírus tem origem natural de acordo com estudos científicos. O periódico médico Nature Medicine analisou em março deste ano, o genoma do vírus SARS-CoV-2, que provoca a Covid-19, e concluiu que o vírus não foi manipulado em laboratório e não é da China.

Escrito por: Marta Alencar

Referências:

Estadão Verifica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: