#ENGANOSA #FALSA

FALSA solicitação de doação para Carmelo de Teresina. Padre Tony Batista declara que a mensagem é falsa

Diante de tantos boatos e golpes que a COAR verifica, dessa vez a Ordem Carmelita em Teresina foi envolvida em um suposto boato de solicitação de doação de kits de higiene pessoal e de dinheiro (conforme imagem abaixo) para as irmãs que estariam internadas em hospital decorrente dos sintomas da Covid-19.

Mensagem repassada em grupos não tem autorização do Carmelo de Teresina e nem da Arquidiocese de Teresina

O Padre Tony Batista, vigário geral da Arquidiocese de Teresina, confirma que 15 irmãs carmelitas estão com Covid-19 – o que diverge dos dados constados no texto da mensagem acima -, sendo que apenas duas estão internadas em hospital.

“As duas irmãs internadas estão maravilhosamente bem e provavelmente terão alta nesta segunda-feira. E ninguém no Carmelo está fazendo campanha para arrecadação de qualquer item e muito menos de dinheiro. Isso é gente alarmista que está fazendo. As irmãs não estão abandonadas. Coloquei elas no hospital, estão fazendo o tratamento e sendo acompanhadas. Além disso, as irmãs têm plano de saúde”, reitera o Padre.

O vigário ainda revelou em áudio que têm pessoas que estão pedindo até talheres descartáveis em nome do Carmelo de Teresina. O que segundo o mesmo não é verdade de forma alguma.

A COAR ressalta conforme declaração do Padre Tony Batista, o número da conta é realmente do Carmelo de Teresina, no entanto, não foi autorizada qualquer solicitação de doação de equipamentos e itens aos fiéis, muito menos de transferências e/ou depósitos bancários para as irmãs carmelitas.

Em caso de qualquer dúvida sobre uma informação ou conteúdo que recebeu, você pode entrar em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp: (86) 99517-9773 ou pelo Instagram @coarnoticias.

Escrito por: Marta Alencar

Referências da COAR:

Arquidiocese de Teresina

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: