#FALSA

VERIFICAMOS: Imagem de homem espancado por detentos, que é acusado de estuprar sobrinha de 10 anos

Grupos de WhatsApp no país vêm divulgando a seguinte notícia do site Web Play Club, que foi publicada no dia 18 de agosto:

De antemão, a COAR comparou a imagem de Romildo Hortêncio, o acusado de estuprar a própria sobrinha, com a outra imagem (ao lado) e constatou que é falsa. A foto (à direita) é de outro homem – não identificado. A COAR encontrou a mesma foto no site Informe Agora. No endereço não consta o expediente e nem o contato dos redatores, portanto, a COAR o classifica como site não confiável.

Além da foto, a informação contida no site também é falsa. Romildo “deu entrada na Penitenciária Estadual de Vila Velha 5, no complexo de Xuri, em Vila Velha, por volta das 19h da terça-feira (18), horário posterior ao início das publicações com as notícias falsas”, explicou a Secretaria de Segurança Público do Espírito Santo, por meio de nota à nossa reportagem.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria da Justiça (Sejus) esclarece que é fake news o relato de agressão cometida ao acusado de abusar da menina de 10 anos em São Mateus.  Ele deu entrada na Penitenciária Estadual de Vila Velha 5, no complexo de Xuri, em Vila Velha, por volta das 19h da terça-feira (18), horário posterior ao início das publicações com as notícias falsas. A Sejus ressalta que o interno recebe o tratamento penal devido e enfatiza que atua dentro da lei e com respeito aos direitos da pessoa humana.

Escrito por: Marta Alencar e Wanderson Camêlo

Referências da COAR:

Secretaria da Justiça do Espírito Santo (Sejus)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: