#IMPRECISA

VERIFICAMOS: PT, PSOL e PCdoB votaram contra aumento da pena para políticos que roubam na pandemia?

“Foi aprovado na Câmara dos Deputados o PL 1485 que dobra pena para políticos que roubarem na Pandemia. PT, PSOL e PCdoB votaram contra. Alguma novidade? ”. Essa mensagem consta em uma arte gráfica, que circula em grupos de WhatsApp e faz referência especificamente ao projeto de Lei 1485/20, realmente aprovado pelo parlamento federal na terça-feira (1).

A imagem viralizou nas redes sociais


O texto da proposta trata sobre o aumento da pena de crimes de desvios de recurso públicos durante o período da calamidade pública causado pela Covid-19. Ou seja, a informação contida na mensagem compartilhada em redes sociais condiz com a verdade. No entanto, é imprecisa a parte que diz “PT, PSOL e PCdoB votaram contra”.

Nem todos que integram a frente de esquerda formada pelo PT, PSOL e PCdoB votaram contra aprovação do PL. Depois de apuração com base no que foi informado no portal Congresso em Foco (dedicado à cobertura dos fatos que acontecem no Congresso Nacional), foi possível constatar que, dos 53 petistas na Câmara Federal, dois votaram a favor (Erika Kokay, PT-DF, e Reginaldo Lopes, PT-MG) e um se absteve (Profª Rosa Neide, PT-MT).

O PSOL conta com uma bancada de 10 parlamentares e, no total, seis disseram não; os demais não votaram. PCdoB: todos os oito deputados da legenda preferiram rejeitar o projeto de lei 1485/20.Em números gerais, 487 deputados votaram na sessão da última terça-feira; destes, 421 se manifestaram a favor da aprovação do PL e 64, contra.

Caso você receba mensagens com informações duvidosas, questione e não compartilhe. Entre em contato conosco por meio do WhatsApp: (86) 99517-9773 ou pelo Instagram @coarnoticias.

Escrito por: Wanderson Camêlo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: