#FALSA

NOVAMENTE: Suposta declaração de ex-ministro petista Antonio Palocci volta a circular nas redes sociais

Volta a circular em grupos de WhatsApp, um conteúdo divulgado desde 2018, que conta com a imagem do ex-ministro petista, Antonio Palocci, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além da imagem, há um pequeno texto que informa o seguinte:

Conteúdo circula em grupos de WhatsApp

A COAR confirma que é verdadeira a delação premiada do ex-ministro que fez relatos sobre entregas de dinheiro vivo a Lula, além de ter acusado a ex-presidente Dilma Rousseff, seis ex-ministros, um ministro e um ex-ministro do STJ e outras autoridades públicas sobre corrupção. No entanto, a COAR não encontrou nenhuma declaração do ex-ministro sobre tal afirmação de que Lula teria chamado o povo brasileiro de “bando de otários” e “filhos da puta” conforme delações exibidas em canais de notícias no Youtube.

Conforme reportagem do G1, Palocci foi condenado na Operação Lava Jato, em 2017, por corrupção e lavagem de dinheiro. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) reduziu a pena de 12 anos e 2 meses, da primeira instância, para 9 anos e 10 dias. Ele está preso desde setembro de 2016. Em novembro de 2018, o ex-ministro deixou a cadeia em Curitiba e passou a cumprir pena em regime semiaberto com recolhimento domiciliar integral monitorado pela tornozeleira, em São Paulo (SP).

Caso você receba mensagens com informações duvidosas, questione e não compartilhe. Entre em contato conosco por meio do WhatsApp: (86) 99517-9773 ou pelo Instagram @coarnoticias.

Escrito por: Marta Alencar

Referências da COAR:

Delações de Palocci no Youtube

G1

Uol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: