CONTEÚDO IMPOSTOR

ELEIÇÃO: Notícia sobre candidato da oposição na Prefeitura de Itaueira no G1 Piauí

Na segunda-feira (5), uma suposta notícia no Portal G1 Piauí sobre a mobilização de uma carreata do candidato da oposição da Prefeitura de Itaueira, médico Osmundo de Moraes Andrade (MDB), repercutiu no município localizado a mais de 344 km de Teresina. No entanto, a COAR verificou que a notícia nunca foi publicada no portal consultado.

Mensagem compartilhada em status e grupos de WhatsApp
A COAR constatou que a suposta matéria nunca foi publicada no G1 Piauí

A COAR também constatou que teor do conteúdo contém erros de português, exemplo: “Há 100 km… ao invés de a 100 km…”. Além disso, o texto é sensacionalista e utiliza adjetivos em demasia, o que não é uma prática do Portal G1 Piauí. Mas vale lembrar que é verdade que o candidato oposicionista fará uma carreata na sexta-feira (9) no município, mas quanto às informações de quantos veículos realmente estarão presentes no movimento, a COAR ainda está aguardando mais dados.

O candidato é da oposição ao atual prefeito, Patrice Leitão (PTB), que tenta se consolidar na gestão municipal após o prefeito, Quirino Avelino (PTB), ter sido afastado do cargo pela Justiça, quando teve prisão preventiva decretada devido a desencadeamento da Operação Perpetuatio, que apura crimes de desvio de recursos e lavagem de dinheiro. Quirino está em prisão domiciliar desde o dia 24 de setembro.

Caso você receba mensagens com informações duvidosas, questione e não compartilhe. Entre em contato conosco por meio do WhatsApp: (86) 99517-9773 ou pelo Instagram @coarnoticias.

Escrito por: Marta Alencar

Referências da COAR:

G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: