VERIFICAMOS

Tratamento usado por Trump contra Covid-19 conta com Hidroxicloroquina?

O fato do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter contraído a Covid-19 repercutiu tanto quanto o tratamento usado por ele com o objetivo de combater a doença. Na internet, aliás, várias pessoas compartilharam uma postagem, feita via Twitter, sobre o assunto, especificamente ironizando o chefe do executivo norte-americano por conta dos medicamentos utilizados.

Donald Trump chega de helicóptero a hospital militar
O presidente dos dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto: reprodução/CNN)

Segundo o perfil responsável pela publicação, Donald Trump, que já discursou defendendo a Hidroxicloroquina como remédio eficaz contra o novo coronavírus, optou por um coquetel que inclui “drogas antivirais do laboratório Regeneron, vitamina D, zinco, um protetor gástrico e remdesivir”.

Foto: reprodução/Twitter

A equipe da Coar checou a informação – tendo como base reportagens produzidas por algumas revistas e portais de notícias brasileiros, e constatou que a informação publicizada através do perfil virtual é verdadeira. Como bem destacou o CNN Brasil, em publicação que foi ao ar no último dia 02 – a Casa Branca confirmou que os médicos que atendem o presidente Donald Trump deram a ele uma dose do coquetel experimental de anticorpos da Regeneron, uma empresa de biotecnologia baseada em Nova York.

“O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi submetido a um tratamento pouco usual para pacientes com a doença. De acordo com documento divulgado pela Casa Branca, o presidente está sendo tratado com vitamina D, zinco, famotidina, melatonina e aspirina”, diz outra matéria, do portal jornalístico Diário de Pernambuco.

Analisando um boletim médico divulgado pela secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnanny, via Twitter não é possível constatar a existência da Hidroxicloroquina na lista de medicamentos prescritos pelo médico Sean Conley, que assina o documento.

Foto: reprodução/Twitter

O presidente norte-americano anunciou, via mensagem em redes sociais, no último dia 02, que testou positivo para Covid-19. A primeira-dama Melania Trump também contraiu a doença.

Caso você receba mensagens com informações duvidosas, questione e não compartilhe. Entre em contato conosco por meio do WhatsApp: (86) 99517-9773 ou pelo Instagram @coarnoticias.

Escrito por: Wanderson Camêlo

Referências da COAR:

CNN Brasil

Diário de Pernambuco

Carta Capital

Super Interessante

Veja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: