COAMOS

COAMOS: Exoneração de comandante da PM por Wellington Dias

O governador Wellington Dias (PT) realmente exonerou o comandante do Batalhão da Polícia Militar em Picos, centro-sul do Piauí, como consta em vídeo que circula nas redes sociais? A resposta é sim, mas a informação está um contexto errado e divulgada em tom sátirico.

Edwaldo Viana, ex-comandante do Batalhão da PM-Picos (Foto: reprodução/TV Cidade Verde)

A gravação (confira no final da matéria) mostra o coronel Edwaldo Viana, que comandou o 4º Batalhão da PM-PI até dezembro de 2019, em entrevista a uma emissora de TV local, falando sobre a criminalidade na cidade de Picos. O próprio repórter, no final da entrevista, se refere ao militar como sendo o chefe da unidade da PM responsável pelo policiamento na cidade.

O material traz em anexo uma imagem do policial ao lado de Wellington Dias e contendo a seguinte manchete jornalística: Governador petista demite comandante da PM que desafiou a bandidagem, que é de matéria veiculada no Jornal da Cidade Online, conhecido por propagar desinformação.

O vídeo é um evidente ataque ao governador petista. Wellington foi retratado como um soldado nazista, só que de forma jocosa. Ele aparece com um traje militar (na cor rosa), bigode, além de uma suástica, com as cores do arco-íris (no braço esquerdo).

Foto: reprodução

À época da exoneração, já em janeiro deste ano, Dias recebeu várias críticas. O motivo da mudança no comando do 4° Batalhão não foi revelado pelo governo do Estado, mas o fato aconteceu cinco dias após declaração de Edwaldo Viana, feita através de áudio (dissipado em grupos de WhatsApp), repercutir em meios de comunicação locais.

Na gravação o policial tratou da morte de um empresário, na cidade de Picos, durante um assalto e chamou os criminosos de “covardes”. Além disso, o então comandante disse que os responsáveis pelo homicídio não tinham condições de “serem pegos vivos”.

Hoje, inclusive, o militar disputa o comando do executivo piauiense, representando o PSL.

A equipe da COAR reforça que em caso de dúvidas você pode entrar em contato com o WhatsApp: (86) 99517- 9773 ou pelo Instagram @coarnoticias.

Confira o vídeo logo abaixo:

Escrito por: Wanderson Camêlo

Referências da COAR:

Portal Cidade Verde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: