FORA DE CONTEXTO

Eleições nos EUA: Imagem de Guga Chacra chorando ao vivo está fora de contexto

A cobertura das eleições norte-americanas está gerando memes e sátiras, principalmente desinformativos. Um deles foi um vídeo em que Guga Chacra, jornalista da Globo News, chora ao vivo. A gravação é de participação no programa Manhattan Connection de março deste ano. O vídeo usado fora de contexto nas redes sociais é referente a um episódio em que Guga comentava as previsões sobre os impactos do novo coronavírus. No Twitter e em outras redes sociais, utilizaram a imagem manipulada do jornalista para afirmarem que o choro era uma reação a uma possível reeleição de Donald Trump nas eleições americanas. O Estadão Verifica foi um dos primeiros a desmentir e classificar o vídeo como fora de contexto.

Apoiadores de Donald Trump no Brasil continuam usando imagens desde ontem (4) do comentarista da GloboNews emocionado em coberturas anteriores para insinuar que o jornalista teria ficado triste com a vitória do presidente americano em estados onde Joe Biden poderia ser competitivo, como a Flórida e o Texas.

O jornalista comentou no Twitter a repercussão do assunto e desmentiu o vídeo fora de contexto

Ainda ontem (4), o jornalista Guga Chacra declarou que vai processar quem tirou cenas suas de contexto para informar que ele ficou emocionado com a apuração dos votos das eleições americanas.

Escrito por: Marta Alencar

Referências da COAR:

Estadão Verifica

Uol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: