IMPRECISA

COAMOS: Imagem indica 12 vereadores de Teresina que votaram contra PL de climatização dos ônibus

Uma imagem que indica 12 vereadores que votaram contra instalação de ar-condicionado em ônibus do transporte público da capital piauiense ganhou as redes sociais recentemente. No conteúdo são citados 12 parlamentares com a seguinte frase: “Esses ‘queridos’ vereadores são contra ônibus com ar condicionado”.

Foto: reprodução/WhatsApp

Primeiro é necessário esclarecer que a montagem começou a circular por volta de 2016, quase um ano depois do projeto de lei, proposto pela vereadora Cida Santiago (PSD), entrar em pauta no parlamento municipal.  Em 2016, aliás, portais de notícias de Teresina chegaram a repercutir a fotomontagem. Além do portal Piauí, o Dia também publicou uma matéria onde mostra a repercussão de outra imagem com os vereadores citados na época. A página no Facebook Ratos na Política (a última postagem da página é de 2017) também criaram várias fotomontagens com os vereadores a respeito da votação dos mesmos contra a climatização dos ônibus de Teresina.

De fato, a proposta não contou com o aval da maioria do parlamento teresinense, mas nem todos os vereadores relacionados votaram contra. A exceção da lista foi a vereadora Graça Amorim, que pertencia ao PMB e hoje integra os quadros do Progressistas.  Em plenário ela foi a favor da aprovação da matéria, mas logo depois pediu vistas.

Diga-se de passagem, alguns dos citados não foram reeleitos, são eles: Ananias Carvalho, Tiago Vasconcelos, José Ferreira, e Celene Fernandes. Todos esses foram contra a proposta, assim como Valdemir Virgino (hoje no Progressistas), Levino de Jesus (Republicanos), Edson Melo (PSDB), Teresinha Medeiros (suplente e atualmente no PSL), Ricardo Bandeira (atualmente PSL), Jeová Alencar (PSDB; atual presidente da Câmara) e Luís André (agora filiado ao PSL).

Mais uma parte da mensagem que chama atenção é o fato do nome do vereador Waldemir Virgino estar grafado de forma errada. Foi escrito Waldemir Virgilio na montagem.

A matéria passou por votação no dia 28 de outubro de 2015.

Escrito por: Wanderson Camêlo

Caso você receba mensagens com informações duvidosas, questione e não compartilhe. Entre em contato conosco por meio do WhatsApp: (86) 99517-9773 ou pelo Instagram @coarnoticias.

Referências da COAR:

Câmara Municipal de Teresina

G1 Piauí

Piauí Hoje

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: