ENGANOSA FALSA

AMBEV está ofertando 1.800 vagas de emprego em 2021?

Vagas de emprego frequentemente são alvos de fake news e boatos. E novamente, a COAR recebeu de alguns leitores, a mensagem da divulgação de 1.800 vagas da fabricante de bebidas AMBEV. Em agosto de 2020, a COAR já havia desmentindo a mesma informação, embora nesse novo anúncio cita o ano de 2021. E o link utilizado na mensagem falsa seja diferente dos outros conteúdos checados.

Mensagem checada é classificada como enganosa e falsa

COAR já havia entrado em contato com a assessoria da Ambev, que informou que todas as vagas são disponibilizadas apenas no site Gupy (startup criada em 2015 para centralizar o processo de seleção e recrutamento de empresas). O link verdadeiro é https://ambev.gupy.io/. Assim os links citados nessas mensagens checadas são falsos. A COAR reforça: não clique em links duvidosos e não forneça nenhuma informação pessoal para desconhecidos.

COAR acrescenta que algumas vagas colocadas nesses anúncios e mensagens nas redes sociais não estão sendo divulgadas pela empresa.

Em caso de qualquer dúvida sobre uma informação ou conteúdo que recebeu, você pode entrar em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp: (86) 99517-9773 ou pelo Instagram @coarnoticias.

Escrito por: Marta Alencar

Referências da COAR:

Ambev

Gupy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: