BOATO: Ford voltou atrás e não vai mais sair do Brasil?

A fabricante de veículos Ford voltou atrás sobre a decisão de sair do Brasil? Analisamos mensagem que afirma que sim. O conteúdo vem sendo dissipado em grupos de WhatsApp. Na informação consta que o ministro da Economia, Paulo Guedes, foi o responsável pela reviravolta e é acrescentado que o gestor obrigou o ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT) a dar a notícia.

A Ford anunciou no último dia 11 que vai encerrar operações no Brasil (Foto: divulgação)

“A FORD NÃO SAIRÁ MAIS DO BRASIL, NOSSO SUPER MINISTRO PAULO GUEDES RESOLVEU O PROBLEMA! – E AINDA OBRIGOU AO PETISTA JACQUES WAGNER A DAR A NOTÍCIA”, consta no texto dissipado nas redes sociais.

Como é possível observar acessando o site do próprio Ministério da Economia, não houve negociação para a permanência da Ford. Pelo contrário, a pasta emitiu um comunicado, no último dia 11, apenas lamentando a decisão da empresa de encerrar operações no território nacional.

Por que Guedes obrigaria Jaques Wagner a anunciar a suposta volta atrás? O petista não governa mais o estado da Bahia, ou seja, não teria como intermediar diretamente uma negociação e nem teve influência no posicionamento da empresa. Fica claro, portanto, o tom político da falsa informação. Aliás, o primeiro nome do ex-gestor foi escrito de forma errada.

A Ford anunciou no dia 11 deste mês que vai fechar as três fábricas que possui Brasil. Sua produção de veículos em âmbito de América Latina vai ficar concentrada na Argentina e Uruguai.

A mudança, de acordo com a Ford, decorre de uma transformação na indústria automotiva e das estratégias da empresa.

Confira a nota do Ministério da Economia logo abaixo:

“O Ministério da Economia lamenta a decisão global e estratégica da Ford de encerrar a produção no Brasil. A decisão da montadora destoa da forte recuperação observada na maioria dos setores da indústria no país, muitos já registrando resultados superiores ao período pré-crise. O ministério trabalha intensamente na redução do Custo Brasil com iniciativas que já promoveram avanços importantes. Isto reforça a necessidade de rápida implementação das medidas de melhoria do ambiente de negócios e de avançar nas reformas estruturais”.

A COAR ressalta que ao receber uma mensagem duvidosa, desconfie e não forneça seus dados antes de ter certeza de que é verdadeira. Qualquer dúvida nos contate pelo nosso WhatsApp (86) 99517-9773 ou pelo Instagram (@coarnoticias).

Referências:

Ministério da Economia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s