boato

Detran e Polícia Militar estão multando quem estiver dirigindo sem máscara?

Nesta semana, um comunicado falso vem circulando em grupos de WhatsApp divulgando uma suposta multa para quem dirigir sem máscara. Este boato informa que o Detran e a Polícia Militar (PM) estão multando os motoristas que estiverem dirigindo sem o acessório de proteção. A mensagem ainda cita que o valor da multa seria de R$ 128 por pessoa. A COAR havia checado uma informação semelhante envolvendo a Guarda municipal e PM no começo de 2020. O comunicado falso já circulou em vários estados brasileiros e desmentido por vários órgãos de trânsito.

Mensagem falsa é semelhante a uma antiga divulgada no ano passado

A COAR alerta que não há imposição de penalidade ao condutor por dirigir sem o uso da máscara, pois não existe esse tipo de infração no Código de Trânsito Brasileiro. Existe a obrigatoriedade do uso da máscara em espaços públicos, conforme o Decreto Estadual no Piauí de nº 18.947, de 22 de abril de 2020, que diz que o uso obrigatório deste acessório é mais uma medida de enfrentamento à Covid-19, com o objetivo de garantir mais segurança para a saúde dos piauienses.

A COAR informa que geralmente falsos comunicados contêm vários erros de ortografia e não têm embasamento de fontes oficiais ou credíveis.

A COAR ressalta que ao receber uma mensagem duvidosa, desconfie e não forneça seus dados antes de ter certeza de que é verdadeira. Qualquer dúvida nos contate pelo nosso WhatsApp (86) 99517-9773 ou pelo Instagram (@coarnoticias).

Escrito por: Marta Alencar

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: