Não é a primeira e nem a última vez que iremos checar esse tipo de conteúdo. Cadastros de brindes falsos são frequentes na internet e viralizam nas redes sociais diariamente, principalmente quando são criados por golpistas para roubar dados dos usuários. O mais recente envolve O Boticário (empresa de cosméticos e perfumes brasileira) à respeito de um suposto cadastro sobre distribuição gratuita de um kit com 4 máscaras protetoras.

O primeiro ponto que a COAR observa é que o link não corresponde ao oficial da empresa. Na mensagem é boticario.siteoficial.com, o link oficial do site da empresa O Boticário é https://www.boticario.com.br/. E não apenas .com. Além disso, é importante sempre consultar as contas oficiais da empresa. O Boticário informou aos seus clientes e seguidores em seu perfil no Instagram que essa promoção é falsa.

A COAR informa que geralmente falsos cadastros ou promoções enganosas contêm vários erros de ortografia e não com links errados.
A COAR ressalta que ao receber uma mensagem duvidosa, desconfie e não forneça seus dados antes de ter certeza de que é verdadeira. Qualquer dúvida nos contate pelo nosso WhatsApp (86) 99517-9773 ou pelo Instagram (@coarnoticias).
Escrito por: Marta Alencar