A COAR recebeu uma mensagem com um link de promoção do aniversário de 60 anos da Magazine Luiza, que a clicar no mesmo, a pessoa é direcionada para uma página na internet e deverá jogar um jogo para ganhar um presente.
A mensagem é falsa, primeiro porque a loja não está completando 60 anos em 2021, mas 64 anos. Atualmente ela tem 63 anos. Além disso, a Magazine Luiza não divulgou nenhuma promoção de aniversário que distribui presentes, como aponta a mensagem, nem mesmo no período em que completava 60 anos, que foi em 2017.
A mensagem se torna mais falsa ainda devido ao link, a formação dele não segue o padrão do site oficial da Magazine Luiza que é https://www.magazineluiza.com.br/.
Este tipo de mensagem costuma circular bastante no aplicativo de mensagens WhatsApp e em outras redes sociais. O objetivo na maioria das vezes é danificar o aparelho celular ou computador da pessoa ou roubar dados pessoais. A COAR pede para que, caso você receba a mesma mensagem ou outra do tipo, não clique no link e nem compartilhe.
A COAR ressalta que ao receber uma mensagem duvidosa, desconfie e não forneça seus dados antes de ter certeza de que é verdadeira. Qualquer dúvida nos contate pelo nosso WhatsApp (86) 99517-9773 ou pelo Instagram (@coarnoticias).
Escrito por: Kryssyno Oliveira
Referências da COAR