Curso “Escritas Afetivas: jornalismo popular e literário” com idealizadores do OcorreDiário será realizado dia 7 de maio

2018. Um ano marcado pelo volume de desinformações nas eleições, mas também assinalado por movimentos em prol da democracia e da sociedade. Nesse ano nasceu o OcorreDiário, plataforma nordestina, que promove uma comunicação que liberta as potências emancipatórias, dialógicas, plurais e decoloniais da informação. Para abordar a atuação do OcorreDiário no Nordeste e também a temática “Escritas Afetivas: jornalismo popular e literário”, o COAR Educa promove um curso gratuito com os idealizadores da plataforma, no dia 7 de maio, no Google Meet, às 9h.

Os idealizadores do OcorreDiário e professores convidados são: Sarah Fontenelle Santos, que é comunicadora popular, Jornalista e Relações Públicas, Educadora Popular é Co-idealizadora da Plataforma de Comunicação Popular e Colaborativa OcorreDiário. Mestra em Comunicação (PPGCOM) e Doutoranda pelo PPGEM-UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). Estuda Comunicação insurgente e contra-colonizadora na perspectiva de luta pelo direito à cidade.

E Luan Matheus Santana, que é Jornalista, designer gráfico e educomunicador popular, Co-idealizador da Plataforma de Comunicação Popular e Colaborativa OcorreDiário. É mestre em Comunicação pelo PPGCOM-UFPI e doutorando em comunicação pelo PPPGCOM-UFC (Universidade Federal do Ceará). Estuda Jornalismo popular e alternativo, desde os atravessamentos éticos-raciais e contra-coloniais.

Faça sua inscrição aqui!

Confira entrevista com os idealizadores da Plataforma

Um comentário em “Curso “Escritas Afetivas: jornalismo popular e literário” com idealizadores do OcorreDiário será realizado dia 7 de maio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s