COAR é um dos 80 programas selecionados para o Programa Acelerando a Transformação Digital

Avaliados por representantes do ICFJ, a COAR havia enviado uma proposta para o processo de seleção

Em março, a COAR recebeu a notícia, que foi um dos 80 projetos para o programa “Acelerando a Transformação Digital”, uma iniciativa da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), do Meta Journalism Project e do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ). O programa visa estimular o fortalecimento do jornalismo local no Brasil e reduzir o número de municípios considerados desertos de notícias, avaliado em 9,5% do total de cidades.

A COAR receberá uma mentoria durante três meses, de maio a julho deste ano. A mentoria será feita pelo Thiago Reis, jornalista especializado em dados, formado pela PUC-SP, com pós-graduação em Cinema Documentário pela FGV. E que é atualmente Gerente de Comunicação de Dados do QuintoAndar. Reis já atuou como coordenador do G1 Dados (responsável por projetos como Monitor da Violência, Fato ou Fake e consórcio de veículos de imprensa) e repórter da Folha.

A COAR ressalta que ao receber uma mensagem duvidosa, desconfie e não forneça seus dados antes de ter certeza de que é verdadeira. Qualquer dúvida nos contate pelo contato ou nosso email coarnews@gmail.com ou mesmo pelo Instagram (@coarnoticias).

Matéria escrita por Marta Alencar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s