VÍDEO viral mostra Felipe Neto reagindo à execução do George Floyd

Por Marta Alencar

Um vídeo divulgado em um perfil no Twitter no dia 10 de junho, viralizou em vários canais e redes sociais, principalmente de perfis extremistas da direita. O vídeo mostra uma montagem com o youtuber Felipe Neto, supostamente reagindo à morte de George Floyd, em uma live. Em maio de 2020, o ex-motorista e ex-segurança de bar, Floyd, foi sufocado sob o joelho de um ex-policial branco por mais de 9 minutos. Na época, a cena foi filmada por quem ali passava e ganhou repercussão mundial. Essa não é a primeira vez que Neto é alvo de montagens e conteúdos falsos na internet.

Felipe Neto reagiu a montagem. Foto/Reprodução Twitter

O FALSO VÍDEO, que utilizou indevidamente a imagem do youtuber Felipe Neto mostrava o apresentador “torcendo” pela morte. Após a repercussão do caso, Felipe Neto informou no Twitter que estava ciente da montagem e que acionou a sua equipe jurídica para elucidar o caso e processar os acusados. A publicação estava disponível até a tarde desta sexta-feira (17), quando finalmente foi removida da rede social.

A COAR ressalta que ao receber uma mensagem duvidosa, desconfie e não forneça seus dados antes de ter certeza de que é verdadeira. Qualquer dúvida nos contate pelo contato ou nosso email coarnews@gmail.com ou mesmo pelo Instagram (@coarnoticias).

Um comentário em “VÍDEO viral mostra Felipe Neto reagindo à execução do George Floyd

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s