Candidato à reeleição na Paraíba teve suas contas rejeitadas pelo TCE?

Por Pedro Mateus Ferreira

Etiqueta: Divera (Verdadeira)

Em um vídeo publicado via Instagram, Pedro Cunha (PSDB), candidato ao Governo da Paraíba, afirma que o seu concorrente, João Azevêdo (PSD), que tenta a reeleição, teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). O vídeo do candidato Cunha teve 52,9 mil visualizações. O perfil do candidato tem 177 mil seguidores.

A COAR checou no site do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) e constatou que o órgão reprovou as contas referentes a 2019 pelo descumprimento de índice constitucional e excesso de servidores sem vínculos públicos, pagos a título de codificados. A sessão ordinária  foi transmitida pelo canal do tribunal no YouTube.

Dentre as irregularidades levantadas, estão o pagamento a 89 mil codificados, que são pessoas sem vínculo com o governo, contratadas por CPF, na ordem de R $235 milhões, como também o descumprimento do percentual mínimo com Saúde e Educação. Coamos também a decisão dos votos realizados durante a sessão do TCE-PB, Processo TC 05.959/20, confira na íntegra.

Ademais, a notícia também chegou a ser notícia no portal G1 da Paraíba.

A COAR ressalta que ao receber uma mensagem duvidosa, desconfie e não forneça seus dados antes de ter certeza de que é verdadeira. Qualquer dúvida nos contate pelo WhatsApp, Telegram ou pelo nosso e-mail coarnews@gmail.com ou mesmo pelo Instagram (@coarnoticias).

2 comentários em “Candidato à reeleição na Paraíba teve suas contas rejeitadas pelo TCE?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s