Mídia ativista: a comunicação dos movimentos por justiça com Jader Damasceno e Samaria Andrade

No Brasil, o midiativismo tem crescido no combate às narrativas desinformativas, hegemônicas e de ódio. Nesse sentido, os midiativistas têm feito a diferença ao elencarem estudos científicos ou matérias jornalísticas contra o negacionismo. Dois grandes pesquisadores no Nordeste são midiativistas, que trazem luz e esperança em meio ao caos informacional, que estamos lidando no país: Jader Damasceno, mestre em Comunicação e jornalista, e Samaria Andrade, doutora em Comunicação e jornalista. Ambos são os grandes entrevistados no episódio mais recente do Podcast E-COAR. Confira essa entrevista incrível!

Jader Damasceno

Jornalista, Especialista em Telejornalismo e Convergência de Mídias. É mestre do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Samaria Andrade

Jornalista, doutora em Comunicação pela Universidade de Brasília e mestra em Comunicação pela UFPI. É professora de Jornalismo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Co-criadora da Revista Revestrés e é colaboradora da Revista Piauí.

Um comentário em “Mídia ativista: a comunicação dos movimentos por justiça com Jader Damasceno e Samaria Andrade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s