Governo Federal distribuirá bolsa picanha?

Por Marta Alencar

Etiqueta: Desdobro (Enganoso)

A foto de um cartão com “2023 – Picanha para todos” escrito nele foi divulgada em larga escala nas redes sociais, além da imagem de um pacote de picanha que teria logo do Governo Federal e a inscrição “distribuição gratuita”. Diante da imagem, moradores do município de Oeiras no Piauí começaram a compartilhar nas redes sociais duas imagens indicando que o governo estaria entregando peças de carne para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Moradores enganados pelo boato chegaram a procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da cidade para pegar a “bolsa picanha”.

Imagem falsa. Foto/Reprodução: G1

Com isso, a Prefeitura de Oeiras divulgou nota da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) desmentindo a informação.

Nota da Prefeitura de Oeiras. Foto/Reprodução: Instagram da Prefeitura

“Não é verdadeira a informação que circula nas redes sociais sobre a distribuição de carnes nos Cras. Em nenhum momento, a ação foi programada ou promovida pela Semas”, escreveu a Prefeitura em nota.

Convém acrescentar que o Governo Federal não distribuirá “Bolsa Picanha”. A informação não é verdadeira.

A COAR ressalta que ao receber uma mensagem duvidosa, desconfie e não forneça seus dados antes de ter certeza de que é verdadeira. Qualquer dúvida nos contate pelo WhatsAppTelegram ou pelo nosso email coarnews@gmail.com ou mesmo pelo Instagram (@coarnoticias).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s